quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Em São Paulo morrem pessoas afogadas...
No Rio de Janeiro morremos queimados e secos...
Fim dos tempos!


Mas hoje eu não vim falar disso!


Estava navegando pela net pesquisando imagens para uma folha sobre Reforço Escolar (sim, eu dou aula! Sim eu sou professoranda!) E me deparei com inúmeras charges! Vou posta-las aos poucos começando hoje com uma bela reflexão sobre a conjugação dos verbos nos tempos: pretérito, presente e futuro! [Desfrutem]


Gostaram? Espero que sim!



Temos aí um ótimo exemplo do futuro! As pessoas deixam de lado as coisas mais importantes, nesse caso a educação. Mas, qual seria o motivo de tal feito? Para os políticos será muito mais fácil manipular pessoas carentes e sem estudo! Serão facilmente compradas e enganadas. Não que eu esteja dizendo que as pessoas menos desfavorecidas são "burras", mas elas são muito mais vulneraveis que as "letras", digamos assim.
Vamos mudar! Vamos seguir adiante! As pessoas falam muito mal dos professores, desacreditam as pessoas que sonham com essa profissão, pois bem, que assim seja! Que sobre mais vagas para mim! #brincadeirinha#



Hoje vemos as pessoas chegando ao mercado de trabalho sem nenhuma noção do que é realmente ser professor e dos seus objetivos. Temos que investir na educação... mas isso seria desagradavel demais no futuro não é? Pessoas sabendo que podem e devem ganhar mais, exigindo seus direitos e querendo sempre mais!

Segunda charge. Refletindo sobre ela: será que é mania de grandeza?!
Essa charge retrata bem a realidade que estamos vivendo.
Mães? Pais? Onde estão? Será que eles chegaram a existir? Essas perguntas são muito frequentes na cabeça de qualquer educador! Famílias sem planos e sem rumo! Onde será que estamos errando? As escolas tentam ajustar as coisas, mas não cabe só a escola educar e dar carinho. A família é base de tudo, é nela e com ela que o aluno deve contar e se apoiar.

Por hoje são essas charges! Agora eu estou derretendo de calor... É eu sou do Rio de Janeiro!


Um comentário:

  1. [red][b]Disse TUDO, e eu adorei as charges rsrsrs. O que me deia triste eh a situação que elas representam =/. Mas enfim, vamos dar o melhor da gente para tentar fazer a diferença nesse sistema esdruchulo xD!!! "Eles estão a solta, mas nós estamos correndo atrás!" (frase de Marcelo Tas sempre no encerramento do CQC, referente aos políticos safados rsrsrsrs =P)

    Bj me liga (essa eh do Luque HAHAHAHAHAHAHA)

    ResponderExcluir